Blitz educativa leva informações sobre serviços de atendimento a pessoas em situação de rua


Para marcar o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, equipes de abordagem da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social fizeram, na última quinta-feira (19), uma blitz educativa em ruas da cidade.

O objetivo foi promover orientações à sociedade para se evitar a doação de esmolas e, em vez disso, auxiliar no encaminhamento dos pedintes para a Casa Acolhedora e o Centro Pop. os serviços ofertados que é a Casa Acolhedora e o Centro POP.

“Nós procuramos ajudar estas pessoas a construírem e reatar os vínculos familiares. Nossas equipes de atendimento nos CRAS, CAPS e Casa Acolhedora e Centro Pop estão prontas a atender esta população que vive à margem da sociedade. Temos que combater esta prática”, lembra o coordenador Fabiano Antonio de Oliveira e Silva.

“Deem informações, mas evitem doar bebida alcoólica, almoço e outras coisas que incentivem a pessoa a ficar na rua. Nossos serviços já oferecem alimentação, roupa limpa e profissionais para atenderem estas pessoas. Temos que oferecer condições humanas a estas pessoas”, completa o coordenador.

A coordenadoria do setor realiza sistematicamente uma triagem pelas ruas da cidade para conversar e entender o motivo que levaram várias pessoas a viverem na rua. Para marcar esta a semana de celebração da data, várias atividades especiais foram realizadas, como piquenique, palestras e partida de Futebol entre CAPS e Centro Pop.

Como auxiliar?

Abordagem Social
(32) 98831-6240

Centro Pop
Av. Cel. Pereira Sobrinho, 87 – Porto
(32) 3728-3877

Casa Acolhedora
Rua Júlio Brandão, 168 – Barra
(32) 3721-4602