Carnaval de Valores nas Escolas Municipais de Muriaé

O setor pedagógico da Secretaria de Educação realizou, com as escolas municipais, o “Carnaval de Valores” fortalecendo os vínculos de amizade, respeito, amor e carinho entre os alunos que se desdobraram em animação e muita confraternização.

Cada turminha preparou suas bandeiras e estandartes e, os pais não mediram esforços para enviar os pequenos com fantasias ou, com simplicidade, muito brilho e criatividade.

Na Escola Municipal Maria Aleluia a folia foi agitada com a participação do grupo Força da Raça e na Escola Municipal Professora Ionyr Bastos teve até uma bateria de samba para aumentar o ritmo da folia carnavalesca.

O carnaval é uma data comemorativa muito aguardada no Brasil, conhecido internacional como “o país do Carnaval”, embora a festa tenha chegado aqui através dos portugueses que vieram na época da colonização.

As coordenadoras e professoras das escolas estimularam a criatividade dos pequenos por meio da arte, criando máscaras de carnaval impressos ou recortados em cartolina as quais puderam colorir e enfeitar.

Ainda, pensando no desenvolvimento da coordenação motora, foram criados murais e painéis decorativos sobre o carnaval, como se fossem oficinas de desenho e pintura.