Centro de Treinamento Profissional realiza oficina de MEI junto a alunos

Uma oficina para tratar sobre os procedimentos burocráticos, para ser um microempreendedor individual (MEI), foi realizada no Centro de Treinamento Profissional pela Sala Mineira do Empreendedor, junto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

“O Acessuas Trabalho fica muito feliz em agregar essa capacitação na grade dos cursos ofertados no Centro de Treinamento Profissional. Ampliar o conhecimento e oferecer uma formação digna é uma missão da nossa equipe, dando autonomia para cada aluno e gerar emprego e renda” afirma Vanda Helena, coordenadora do programa na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Os participantes dos cursos profissionalizantes de Costura Industrial, Patchwork e Manicure e Pedicure, do Centro de Treinamento Profissional, receberam orientações quanto a formalização do empreendedor, benefícios, emissão de nota fiscal, relatórios e declarações obrigatórias.

“Conhecer os benefícios e obrigações do Microempreendedor Individual contribui para a organização e sucesso do negócio. A oficina que realizamos hoje esclarece as dúvidas aos potenciais empreendedores do nosso Centro de Treinamento Profissional, com ideia de negócio ou com experiência de trabalhar por conta própria” afirma o ajunto de Desenvolvimento Econômico, Leandro Latini.

Além das atividades específicas dos cursos profissionalizantes ofertados pelo Centro de Treinamento Profissional, é aprofundado os conhecimentos sobre empreendedorismo, MEI, educação financeira, gestão e etiqueta profissional, afim de ampliar a capacitação dos alunos e obter uma completa formação.