Demuttran segue promovendo vistoria de veículos de aplicativo e táxis em Muriaé

Quase 300 veículos que prestam serviço de transporte com acionamento por meio de aplicativos para celular já foram vistoriados em Muriaé.

As vistorias vêm sendo realizadas desde outubro pela Prefeitura, através do Demuttran, com objetivo de garantir segurança aos utilizadores do serviço de mobilidade urbana.

Após a vistoria, os veículos são identificados com adesivos e os motoristas recebem credenciais. Importante ressaltar que todos que já protocolaram entrada na verificação estão em análise de regularidade e aptos a trabalhar, mesmo ainda sem a identificação.

“Já aqueles que sequer deram entrada no protocolo estão, neste momento, classificados como irregulares e clandestinos, ficando sujeito a penalidades”, informa o diretor do Demuttran, Mario Brambila.

O protocolo de pedido de vistoria pode ser feito a qualquer momento, seguindo as instruções que foram repassadas às operadoras de transporte por aplicativo ainda no primeiro semestre de 2022.

Táxis – Além dos veículos de aplicativos, os táxis do município também vêm passando por vistoria. Os carros também são devidamente identificados com adesivo, mas os motoristas não recebem credencial, uma vez que já possuem alvará para prestação deste serviço.