Equipe da Saúde se reúne com Regional para alinhar fluxo de atendimentos em Muriaé

Assessores da Secretaria Municipal de Saúde participaram de uma reunião com o diretor da GRS/Ubá (Gerência Regional de Saúde) e sua equipe técnica, para traçar diretrizes e realizar alinhamento dos fluxos de atendimento à saúde de Muriaé.

O encontro foi acompanhado pela secretária adjunta da Saúde de Muriaé, Luiza Agostini de Andrade, que abordou os aspectos técnicos da organização dos serviços de saúde em conformidade com o alinhamento regional e a execução de atividades e ações de competência do município e os inerentes ao Estado.

O diretor da GRS/Ubá, Franklin Leandro Neto, veio acompanhado por Elis Regina de Oliveira Mattos (coordenadora de Atenção à Saúde); Marcela Azevedo Aguiar, Paloma Regina Inocêncio e Ana Cristina Dias Custódio, técnicas referenciais do CAS.

A Gerência Regional de Saúde coordena, monitora e avalia as atividades e ações de saúde em âmbito regional; promove articulações interinstitucionais; executa outras atividades e ações de competência estadual no âmbito regional; além de implantar, monitorar e avaliar as ações de mobilização social na região. Por esta razão que a equipe regional se reuniu com assessores e coordenadores do setor da Saúde do município.