Escola de Artes Visuais está com inscrições abertas para oficinas até sexta-feira (12)

Prefeitura de Muriaé, por meio da Fundarte, está desenvolvendo oficinas de artes visuais, dança, música e teatro. Os módulos serão oferecidos de forma remota, ou seja, on-line, haja vista que é necessário manter o distanciamento no período de pandemia. Jovens e adultos de qualquer idade podem participar.

As oficinas terão conteúdos envolvendo história da arte (um passeio pelos movimentos artísticos), dança infantil (vivência em dança através da temática dos contos clássicos infantil), editoração de partituras (oficina que leva conhecimentos sobre a editoração no computador) e teatro (história do teatro – origens).

As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas até a próxima sexta-feira (12/03), através da página da Fundarte. Após ler o conteúdo de cada modalidade, há um item escrito: “clique aqui e fique por dentro das oficinas de arte”. Ali haverá um pouco do contexto de cada oficina. Logo abaixo, o item onde está escrito ‘Clique aqui’, que, ao apertar, se tem acesso ao formulário na plataforma google forms. A partir disto, vale ter os documentos em mãos e se inscrever, colocando nas lacunas os dados pessoais.

A importância da arte, enquanto área de conhecimento, contribui para a autonomia reflexiva, criativa e expressiva das pessoas, através de uma conexão entre o pensamento, a sensibilidade e a intuição. Nós estamos oferecendo à população oficinas nas quatro áreas das escolas de artes, ou seja, dança, música, artes visuais e teatro. Estão todos convidados a participar”, disse a coordenadora do setor, Wanderléia Castro.