Estrada Itamuri/Belisário recebe canaletas para garantir trânsito seguro

A Prefeitura de Muriaé está instalando canaletas nas laterais das pistas de asfalto no trecho entre Itamuri/Belisário para garantir melhor escoamento das águas das chuvas, objetivando oferecer mais conforto e segurança no trânsito entre os distritos.

Os funcionários da Secretaria de Obras Públicas e Urbanismo estão fazendo, inicialmente, a instalação de canaletas nos primeiros 500 metros da estrada. O serviço será realizado nos pontos mais críticos. “Estamos inserindo calhas e confeccionando os arremates junto as pistas de asfalto para que haja escoamento das águas de chuva para maior segurança dos usuários da estrada”, disse o secretário da pasta, Carlos kneip.

A Administração Municipal está investindo nos caminhos que levam aos distritos, principalmente para Belisário, já que estão envolvidos com a fomentação do turismo da região do Parque Municipal do Pico do Itajuru, ponto culminante do município com 1.580m de altitude e ponta sul do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro.

A equipe da Prefeitura vem qualificando as estradas, fazendo melhorias no Centro Multiuso (imediações do Parque) e organizando horta comunitária para moradores de Pedra Alta, turistas e pesquisadores que frequentam as imediações. Neste momento, funcionários estão efetuando a limpeza das trilhas de caminhadas e ciclismo e limpando, em etapas, as inúmeras cachoeiras. Também estão sendo reestruturados os pontilhões que conduzem aos passeios ecológicos.

A ideia de incentivar o turismo reúne várias pastas da Prefeitura Municipal como as secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Obras Públicas e Fundarte.