Estradas de concreto facilitam vida no campo


A Prefeitura está realizando obras nas comunidades do Pontão e nas imediações de São João do Glória (região dos Peçanha). As estradas de concreto armado estão chegando em localidades de Muriaé com o objetivo de beneficiar a economia do homem do campo, facilitando a vida dos moradores que trabalham com a produção agrícola e leiteira e permitindo deslocamentos de veículos para escoamento de mercadorias, acesso de caminhões frigoríficos e transporte de estudantes.

Mais de 2,5 Km de extensão estão sendo construídos pelas equipes das secretarias de Obras Públicas e Agricultura em perímetros de difícil acesso ou com grandes elevações, chamados de pontos críticos. As atividades, em algumas comunidades, são realizadas em parceria entre município e moradores.

“Isto nos permite realizar deslocamentos para a cidade para escoar a nossa produção. Em períodos de chuvas não conseguimos sair daqui sem precisarmos colocar correntes nos pneus do carro para dar tração, do contrário os veículos agarram. A chegada do concreto, além de valorizar as nossas terras, também favorecerá a nossa segurança”, explicou Maria de Fátima Jorge, produtora rural e feirante.

Outros trechos de distritos e acessos às comunidades receberam a estrada de concreto armado. Na região dos Mendes e do João Dedé, em São João do Glória, e na comunidade do Santo Cristo, imediações do Vermelho, o serviço está concluído. No período das chuvas, os moradores terão vias mais adequadas para o trânsito. Serão eliminados muitos pontos de alagamentos e os frequentes lamaçais que antes dificultavam as passagens, interferindo na livre comercialização de produtos do homem do campo.