Fundarte promove trabalho de produção musical junto a jovens do ‘Pemse’

A Prefeitura de Muriaé, por meio do setor de Juventude da Fundarte, iniciou recentemente um novo trabalho voltado à produção musical junto aos jovens do Instituto Pemse – Polo de Evolução de Medidas Socioeducativas.

A ideia surgiu devido ao interesse dos mesmos em produzir música e aprender as técnicas de composição. Com isso, o coordenador do setor de Juventude Evandro Silva, produtor na área de audiovisual, acompanhado do auxiliar de coordenação Matheus Felipe, que também é cantor e compositor, incentivaram os jovens a escreverem textos ou poesias com temas relacionados ao que eles já vivenciaram em suas comunidades.

Com base no material coletado, Matheus Felipe irá compor uma música passeando pelos estilos Rap e Funk e que logo ganhará um clipe com roteiro criado pelos jovens do Pemse e produção audiovisual de Evandro.

Alguns textos já foram entregues e durante todo o mês de agosto a coordenação de juventude da Fundarte estará recolhendo mais trabalhos para a produção.
A ideia é que até o fim do mês já se tenha material suficiente para produzir o videoclipe e lancá-lo nas redes sociais da Fundarte e da Prefeitura de Muriaé.

As visitas ao Pemse são realizadas todas as sextas-feiras às 16hs e, nas rodas de conversa, se trocam ideias, pensamentos, conselhos e sugestões que estreitam ainda mais o relacionamento do jovem com o Setor de Juventude da Fundarte.

O objetivo maior da proposta é incentivar a leitura, a escrita e também o conhecimento para que estes jovens possam se ressocializar o quanto antes, promovendo mais oportunidades nos setores artístico-culturais de nosso município.