Fundarte revitaliza estrutura física e retorna aulas presenciais

A Fundação de Cultura e Artes de Muriaé recebe mudanças na sua forma organizacional e física. Com uma nova estrutura ampla e arrojada, ela prepara novos ambientes para escolas, ganha remodelagem interna com ampliação de salas, novo endereço para a dança, adequação de espaço para artes infantis e adquire pintura externa. No dia 17 de agosto as atividades retornam em todas as modalidades.

A Fundarte desenvolve as ações culturais públicas do município, assim como abriga as coordenações de, cultura, esporte, turismo e juventude. Os trabalhos estão sendo organizados para que o retorno das atividades aconteçam. As escolas de artes visuais, audiovisual, teatro, ballet, dança contemporânea e demais já veem, desde o início do ano, realizando oficinas on-line.

Desde janeiro, desenvolveu obras para ampliar o número de escritórios para inserir adequadamente coordenações e serviços internos, liberando a área da escola de música com o objetivo de formar mais turmas, já que a demanda é muito grande para o número de vagas existentes. No novo modelo, as crianças de 6 anos de idade poderão ter aulas de musicalização, em espaco mais adequado.

Há alguns meses, a Fundação esta criando um espaço específico também para as aulas de ballet e jazz.

Estamos repaginando um espaço maravilhoso na Rua Coronel Domiciano para iniciarmos novamente as turmas da Escola Municipal de Dança – em frente o Teatro Belmira Vilas Boas. Estamos preparando um espaço amplo e plano, ideal para se ministrar as aulas. Neste exato momento, organizamos a secretaria e novas salas para aulas práticas”, esclareceu a diretora da Fundarte, Gilca Napier.

A Escola de Artes Visuais Infantil deverá funcionar em uma sala especial localizada na biblioteca municipal, porém, a modalidade de ensino para adolescentes e adultos continuará no Grande Hotel Muriahé. “Estamos praparando um espaço na cinemateca para receber um Cine Clube. O retorno das turmas de Áudio Visual estão previstos também. Estamos preparando tudo para reabrir a partir de 16 de agosto”, disse ela, satisfeita em oferecer mais oportunidades de vagas, maior conforto e acolhimento para alunos, pais, mães, produtores culturais e agentes de cultura da cidade e região.