Indústria de carretas e furgões planeja retorno para Muriaé

Com quase 60 anos de atividades, a empresa Carrocerias São Pedro Comércio e Indústria estuda a possibilidade de retornar parte de sua produção para o Muriaé. O anúncio foi feito pelo empresário Pedro Neto, em reunião com o prefeito José Braz na última terça-feira (2). O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cezar Botaro, e a procuradora geral do município, Daniela Tambasco, também estiveram presentes.

Pedro Neto informou que há 15 anos a indústria está sediada em Laje do Muriaé (RJ), com filial no distrito de Comendador Venâncio (em Itaperuna-RJ), contando com mais de 200 colaboradores diretos. Já o prefeito José Braz comemorou o possivel retorno da empresa para Muriaé.

“Nossa cidade pode ganhar de volta uma empresa tradicional, líder no seu segmento e que irá gerar rendas e empregos, aumentando a arrecadação do município. É uma excelente notícia para nossa gente”, destacou.

Antes de confirmar o retorno da indústria para Muriaé, o empresário Pedro Neto estuda as questões legais para instalação, bem como o local que irá abrigar os galpões da indústria.