IPTU 2022: veja datas, descontos e novos locais para pagamento

Os carnês do IPTU 2022 já começaram a ser entregues aos proprietários de imóveis em Muriaé. Os boletos também podem ser retirados pela internet, através do endereço muriae-mg.prefeituramoderna.com.br/meuiptu/.

Os contribuintes poderão novamente optar pelo parcelamento em até 10 vezes sem juros ou pelo pagamento à vista, com desconto de até 10%.

No caso do parcelamento, o valor mínimo de cada quota é de R$51,47 para imóveis de pessoas físicas e de R$128,67 para propriedade de pessoas jurídicas. O vencimento é sempre no dia 8 de cada mês, com a primeira parcela valendo já para março.

Já o pagamento à vista segue o mesmo padrão que o município já adota há vários anos: desconto de 10% ou 5%, de acordo com a data. Veja os prazos:

– Pagamento em parcela única até 08/04/2022 – Desconto de 10%;
– Pagamento em parcela única entre 09/04 e 09/05/2022 – Desconto de 5%;
– Pagamento em parcela única entre 10/05 e 08/06/2022 – Valor integral;
– Pagamento em parcela única a partir de 09/06/2022 – Valor integral + juros e multa.

Instituições para pagamento – A Prefeitura de Muriaé ampliou no ano passado a rede de arrecadação dos impostos, tributos e taxas do município. Com isso, os contribuintes terão mais facilidade para quitar o IPTU 2022.

As guias poderão ser pagas nas seguintes instituições:

– Caixa (agências, lotéricas, postos de atendimento, aplicativo e internet banking);
– Banco do Brasil (agências, postos de atendimento, aplicativo e internet banking);
– Sicoob (agências, aplicativo e internet banking);
– Sicredi (agências, aplicativo e internet banking);