Jardins de praças e escolas são revitalizados

A Prefeitura de Muriaé continua com o serviço de jardinagem das praças e canteiros da cidade, assim como nas escolas municipais também. Neste dia (10), as atividades aconteceram nas adjacências da matriz São Paulo – uma das áreas de maior circulação de muriaeenses.

Na última sexta (7), a revitalização e manutenção foi na Escola Municipal Edmem Macêdo, bairro Dornelas II, onde foi realizado o serviço de poda das árvores, retirada das folhas velhas de plantas e arbustos e harmonização dos gramados, além de recolhimento do lixo produzido com a limpeza.

As ações da equipe de jardinagem da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente já se estenderam também às escolas Professora Zélia de Barros Carneiro (Aeroporto), Maria do Carmo Cerqueira Castro (Joanópolis) e Nelson Cardoso de Melo (Cardoso de Melo).

Segundo informações do coordenador de Parques e Jardins, Wendel Cruz, as atividades seguirão conforme o cronograma preestabelecido.

“O objetivo é repaginar todas os praças e escolas de Muriaé e distritos, dando manutenção ao projeto paisagístico existente em cada um. Este serviço precisa ser feito periodicamente, senão as plantas perdem a modelagem, o mato cresce e a grama passa do ponto adequado”, informou.

Jardinagem da escola em execução

Quase todas as praças e canteiros da cidade já foram revitalizados em sistema de rodízio. Para completar o cronograma, ainda serão atendidas a Praça João Pinheiro, o bairro São Pedro e distritos.