Muriaé abre inscrições para curso com ênfase em gestão de saúde

A Prefeitura de Muriaé está com inscrições abertas para o Curso de Capacitação e Formação de Conselheiros – Ênfase em Gestão de Saúde.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 25 de fevereiro, através do link muriae.mg.gov.br/necs.

O curso tem como público-alvo pessoas que já atuam em conselhos de saúde, além de representantes de entidades, alunos de cursos de graduação e a comunidade em geral.

São 50 vagas no total, divididas em duas turmas de até 25 participantes. As atividades vão acontecer ao longo do mês de março, em um total de quatro encontros de duas horas-aula para cada turma.

Para terem direito ao certificado, os inscritos deverão estar presentes em pelo menos 75% das aulas, além de participação obrigatória na palestra de encerramento.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (32) 3696-3318 e (32) 3696-3305.

O curso é uma realização do Núcleo de Estudos e Cidadania da Secretaria Municipal de Saúde de Muriaé. Veja o calendário de atividades e o conteúdo:

TURMA 1 – AULAS ÀS SEGUNDAS-FEIRAS
Local: Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Educação – Centro Administrativo, 1º Andar
Datas das aulas: Dias 7, 14 e 21 de março (sempre às 18h)
Encerramento: Dia 23 de março (quarta-feira), às 19h, no Teatro Zaccaria Marques

TURMA 2 – AULAS ÀS TERÇAS-FEIRAS
Datas das aulas: Dias 8, 15 e 22 de março (sempre às 18h)

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Módulo 1 – Democracia, Participação e Representação
Módulo 2 – Gestão do Financiamento do Sistema Único de Saúde
Módulo 3 – Tecendo Considerações Sobre a Rede
Módulo 4 – Participação Social