Muriaé adere nesta segunda ao ‘Minas Livre para Crescer’

Durante a visita do vice-governador Paulo Brant a cidades da região, Muriaé vai aderir nesta segunda-feira (28) ao programa “Minas Livre para Crescer”. A assinatura do termo de adesão pelo prefeito José Braz será às 16h30, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que funciona no Centro de Desenvolvimento Empresarial de Muriaé.

Vice-governador (de paletó) foi recebido no aeródromo de Muriaé nesta manhã, pelo prefeito José Braz. Comitiva teve a presença do deputado estadual Braulio Braz (à frente) e outras autoridades

O ato terá ainda a presença do secretário municipal da pasta, Cézar Bianchi; dos deputados Braulio Braz, Wilson Batista (estaduais) e Misael Varella (federal); do subsecretário de Desenvolvimento Regional de Minas, Douglas Cabido; e do assessor de Liberdade Econômica do estado, Lucas Pitta. Representantes do Sebrae, da CDL Muriaé, Sindivest e do Senai, além de vereadores e demais secretários municipais também são esperados.

O Minas Livre para Crescer conta com o apoio de empreendedores e entidades parceiras para identificação de normas e medidas que podem ser modificadas para a melhoria do ambiente de negócios. O foco é na desburocratização da atividade estatal pela simplificação de procedimentos e otimização da legislação, de forma a estabelecer garantias à livre iniciativa.

O programa tem como objetivo tornar Minas Gerais o estado brasileiro mais atrativo para os empreendedores, com mais competitividade e confiança para se investir, propiciando o crescimento econômico e a geração de emprego e renda.

Decreto – Durante a agenda, a Prefeitura de Muriaé vai instituir o decreto de liberdade econômica municipal, que tem como objetivo simplificar e desburocratizar o ambiente de negócios na cidade dentro do programa Minas Livre Para Crescer.

Em paralelo a este decreto, e à frente de outros municípios mineiros, Muriaé já avança também com a Lei Municipal de Liberdade Econômica, cujo projeto já está protocolado na Câmara e aguarda votação pelos vereadores.

“Com a simplificação dos processos, a Prefeitura de Muriaé oportuniza a quem quer investir, tornando a cidade mais competitiva e fácil de se empreender, impulsionando negócios, fomentando o desenvolvimento e gerando emprego e renda para as pessoas”, destaca o secretário Cézar Bianchi.