Muriaé autoriza retomada de aulas presenciais; alunos podem optar se desejam retornar

A nova resolução do Comitê Gestor da Covid-19, que define protocolos e orientações para a retomada das aulas presenciais nas escolas públicas (somente rede estadual) e particulares de Muriaé, foi publicada na noite de segunda-feira, dia 1 de março. O documento está disponível no portal da Prefeitura, no endereço muriae.mg.gov.br/resolucao.

Importante: mesmo com a autorização, a volta às aulas presenciais é opcional, ficando a critério dos alunos ou de seus responsáveis legais. Ou seja: o retorno para a sala de aula NÃO É OBRIGATÓRIO neste momento, e quem preferir pode optar pela manutenção do ensino à distância.

Além disso, a retomada deve acontecer de forma gradual, em grupos e turnos específicos para cada nível de ensino.

Na rede municipal, a volta às aulas também está autorizada, mas ainda não vai acontecer imediatamente. Uma nova resolução será publicada nos próximos dias, com protocolos específicos para as escolas e creches do município.