Muriaé inaugura novo local de atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica

Muriaé ganhou um novo local de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica. A Casa da Mulher “Maria da Penha”, criada através da parceria entre a Prefeitura, o Governo de Minas e a Polícia Civil do estado, foi inaugurada na manhã desta terça-feira (16), na Praça João Pinheiro.

Na ocasião, também foram inauguradas a Brinquedoteca da Fundação CDL, destinada aos filhos das mulheres que buscarem atendimento na Maria da Penha, e a nova sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

Ambas funcionam no mesmo prédio, somando-se ao Conselho Tutelar e ao posto de registro de ocorrências da Polícia Militar, também situados no local.

A criação da nova Casa da Mulher “Maria da Penha” representa o avanço do município no combate à violência doméstica contra mulheres. O local contará com serviços especializados da rede de proteção para oferecer suporte a elas e suas crianças.

A integração no mesmo ambiente com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher tem o objetivo de tornar o atendimento mais ágil, facilitando a comunicação entre as equipes de assistência e deixando as vítimas de violência menos expostas.

Estiveram presentes à inauguração:

– José Braz e Marcos Guarino, respectivamente prefeito e vice-prefeito de Muriaé;
– Braulio Braz, Dr. Wilson Batista e Delegada Sheila, deputados estaduais;
– Joaquim Francisco Neto e Silva; delegado chefe da Polícia Civil de Minas Gerais;
– Gustavo Adélio Lara Ferreira, delegado chefe do 4º Departamento de Polícia Civil de Juiz de Fora;
– Alessandro Amaro da Matta, delegado regional de Muriaé;
– Natalia Santos Magalhães, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Muriaé;
– Tenente-coronel Márcio Roberto, comandante do 47º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais;
– Eveline Castro do Amaral e Paulo Sérgio Amaral, respectivamente secretários municipais de Desenvolvimento Social e de Governo;
– Vilson Mayrink, presidente da Fundação CDL;
– Henrique Lourenço, presidente da CDL Muriaé.