Muriaé prepara abertura de rede bancária para receber IPTU, água e tributos municipais

A Prefeitura de Muriaé está ampliando a rede de arrecadação do município e, em breve, tributos, taxas e tarifas da Secretaria Municipal de Fazenda e do Demsur poderão ser pagos em diversos bancos além da Caixa.

Até o momento, Banco do Brasil, Sicredi e Sicoob já estão devidamente credenciados, a exemplo da própria Caixa. Bradesco, Itaú e Santander estão em fase de credenciamento e em breve também estarão aptos a receber os tributos municipais.

“Além dessas instituições, também recebemos a proposta dos Correios, o que será um facilitador principalmente para os moradores dos distritos, que poderão efetuar os pagamentos nas próprias localidades onde residem”, informa o secretário municipal de Fazenda, Francisco Júnior.

A data para início da operação ainda não está definida, mas a expectativa é que seja já a partir do mês de agosto. Os contribuintes poderão realizar as operações nas próprias agências bancárias, em caixas eletrônicos ou ainda pelos aplicativos das instituições credenciadas.