Muriaé terá ‘Natal Iluminado’ nas praças

O Natal Iluminado acontecerá em vários pontos da cidade e distritos. A Prefeitura de Muriaé, por meio da Fundarte, selecionou áreas representativas nos quatro pontos do município para levar às famílias a possibilidade de comemorar a data natalina com beleza e magnetismo. A decoração será feita no Centro (Praça João Pinheiro), Rosário, Barra (Pça. Coronel Tibúrcio), Santa Terezinha, Encoberta, Aeroporto, São Joaquim, Marambaia, Dornelas II e alguns distritos.

Foto ilustração

Desta vez, a data será celebrada para todas as famílias do município. Muitos dos acessos à cidade, via BR-116 (Palmeiras as margens da rodovia pós túnel Dornelas), na entrada do Gaspar, Marambaia, entre outros, serão ornamentados. Os ambientes citados ficarão repletos de luzes, mas também haverão pontos que ganharão presépios, árvores de natal e, até mesmo, as famosas casinhas do Papai Noel.

O lançamento do ‘Natal iluminado’ será no dia 18 de novembro, às 18 horas, na Praça João Pinheiro. Nos outros bairros e acessos os lançamentos serão graduais.

“Faremos um Natal mais humano. Após este período de pandemia, queremos muito chegar aos bairros mais distantes do centro para levar a harmonia do final de ano para um maior número de pessoas e locais. Vamos festejar o Natal juntos”, enfatizou a diretora da Fundarte, Gilca Napier.

A realização do evento é uma iniciativa da Prefeitura de Muriaé, por meio da Fundação de Cultura e Artes que contou com a colaboração da Secretaria de Obras, Agricultura e Meio Ambiente e Demsur. O projeto é uma parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Muriaé (CDL).