Muriaé terá projeto de empreendedorismo para jovens do CAIC

A nova parceria da Prefeitura de Muriaé com o Sebrae vai levar mais conhecimento e oportunidades para jovens estudantes do município. A ideia é desenvolver o Programa de Educação Empreendedora junto aos alunos e professores da Escola Municipal Joaquim Ribeiro de Carvalho, o CAIC.

A iniciativa começou a ser costurada em reunião que aconteceu na última semana, no Centro Administrativo, com a presença de representantes das secretarias municipais de Educação e de Desenvolvimento Econômico e também da analisa do Sebrae, Érika Becari.

De acordo com ela, dois diferentes cursos que integram o programa estão na pauta para serem executados: o “Jovens Empreendedores Primeiros Passos”, voltado para crianças e adolescentes com idade entre seis e 14 anos regularmente matriculadas no Ensino Fundamental, e o “Despertar”, destinado para estudantes do Ensino Médio.

“Em ambas as modalidades, trabalhamos questões como o desenvolvimento das características empreendedoras e a introdução à gestão financeira. Ao final das atividades, realizamos uma feira onde os próprios participantes vendem seus produtos e conseguem ver o resultado prático do que aprenderam”, explica Érika.

No momento, a Prefeitura e o Sebrae trabalham na preparação dos cursos, para que as atividades possam iniciar em abril. Os cursos serão presenciais – cumprindo todos os protocolos de segurança em razão da pandemia – e aplicados para os professores. Estes, por sua vez, ficarão responsáveis por replicar os conhecimentos junto aos alunos.