Muriaé teve agenda de eventos e inaugurações na última semana

A última semana foi repleta de eventos e inaugurações pelos quatro cantos de Muriaé e em vários distritos. Foram diversas atividades com a presença do prefeito José Braz, vice-prefeito Marcos Guarino, deputado estadual Braulio Braz e secretários municipais.

A agenda começou já na segunda-feira, 16 de maio. Pela manhã, houve a entrega da da Escola Municipal Sérgio Lúcio Fernandes Amaral (antiga Novo Horizonte), na área rural de Pirapanema, que passou por reforma geral.

À tarde, mais duas obras da Educação: as escolas municipais Alzira Chaves Lacerda (bairro Bom Pastor), recém-construída, e Valdivino dos Santos Mendes (Gaspar), esta totalmente revitalizada.

Na quarta (18), a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promoveu a campanha “Faça Bonito”, com uma caminhada seguindo da Praça Coronel Pacheco de Medeiros até a Praça João Pinheiro. A iniciativa tem o obnjetivo de conscientizar as pessoas contra a exploração sexual infantil.

No dia seguinte, a “Exposição MEI 2022” foi realizada também na Praça João Pinheiro, celebrando a Semana do Microempreendedor Individual. Foram dezenas de artesãos locais, todos devidamente regulamentados, apresentando e vendendo seus produtos.

Por fim, a sexta-feira (20) foi também de vários eventos. Logo pela manhã, aconteceram duas inaugurações: da reforma geral da Unidade Básica de Saúde localizada no distrito de Itamuri e, na sequência, do novo Centro de Referência e Assistência Social de Belisário, com funcionamento em sede própria.

À noite, encerrando a semana com chave de ouro, houve a abertura do CarnaMur – o carnaval de Muriaé que, neste ano, aconteceu fora de época devido à pandemia da covid-19. A festa teve show do grupo Faz de Conta e desfiles das escolas de samba da cidade, reunindo bom público na Praça João Pinheiro.