“Muriaé vai liderar agenda de desenvolvimento em Minas”, afirma representante do Governo

A adesão de Muriaé ao programa “Minas Livre para Avançar”, assinada no fim da tarde desta segunda-feira pelo prefeito José Braz e pelo vice-governador do estado, Paulo Brant, foi a mostra que o município está comprometido em trabalhar pelo crescimento da economia e pela geração de emprego e renda. Foi o que enxergou o subsecretário de Desenvolvimento Regional de Minas Gerais, Douglas Cabido.

“Muriaé passa agora a lidar com a questão do crescimento econômico de forma diferenciada, apoiando a livre iniciativa. Este momento é histórico para o município, pois a adesão ao Minas Livre para Crescer proporciona uma Muriaé também livre para crescer. Estou certo de que a cidade continuará se tornará referência para Minas e para Brasil, liderando a agenda do desenvolvimento em todo o estado”, disse.

Em seguida, o vice-governador Paulo Brant fez seu pronunciamento e falou sobre os desafios que o governo estadual vem enfrentando na recuperação da economia no âmbito estadual. Segundo ele, no Brasil o lucro empresarial é visto com desconfiança por parte da população – o que precisa ser modificado.

“O lucro é o oxigênio da economia. Empresa que lucra investe mais, contrata mais e emprega mais. Só vamos conseguir equacionar os problemas com crescimento econômico. E para isso, é preciso ter investimento”, pontuou.

A cerimônia de adesão de Muriaé ao “Minas Livre para Crescer” aconteceu no auditório do Senai, localizado na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. O encontro teve ainda a presença do vice-prefeito de Muriaé, Marcos Guarino; do deputado estadual Braulio Braz; do presidente da Câmara Municipal, vereador Afonso da Saúde; e dos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e de Governo, Cézar Bianchi e Paulo Sérgio Amaral. Representantes de instituições como a Câmara de Dirigentes Lojistas, Senai, Sebrae, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros também acompanharam a assinatura.

Honra ao Mérito – Fechando a agenda do dia, o vice-governador Paulo Brant também recebeu nesta segunda-feira o título de Cidadania Honorária de Muriaé, concedido pela Câmara Municipal e pelo prefeito José Braz. A cerimônia especial aconteceu no Teatro Zaccaria Marques.