Nivelamento de estradas facilita trânsito na zona rural de Muriaé

A

A Prefeitura está realizando, nesta semana (16, 17 e 18), o serviço de patrolamento e conservação das estradas rurais que ligam a região de Águas Claras a comunidade do Santo Cristo, no Vermelho. Outra equipe está fazendo o nivelamento nas estradas de Macuco, sumultaneamente.

As duas frentes de trabalho fazem o patrolamento, juntamente com a construção de canaletas para escoamento das águas e alargamento das pistas em trechos predefinidos e implantação de bueiros, para tirar a água das pístas. Na próxima semana o serviço fará os trechos vicinais da estrada de São João do Glória.

Os maquinários estão desempenhando o serviço de nivelamento e limpeza das vias com patrols e motoniveladora. Outros funcionários da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente chegam na sequência com caminhões para recolher entulhos.

O município tem uma forte economia agropecuária e possui grande circulação de veículos entre a área rural e urbana, por isso é necessário que as vias destejam com boa qualidade para que os produtores possam vender as mercadorias. Para Artur Lima da Siva, trabalhador da zona rural de Macuco, os caminhos para as propriedades estavam impossíveis.

Aqui só haviam buracos e crateras com muito barro. Estava difícil o acesso, intrafegável. Agora melhorou demais”, disse.

As estradas são utilizadas diariamente para receber mão de obra para trabalhar, sair para comprar ração, buscar inseticidas ou viabilizar documentações nas prefeituras ou outros órgãos financeiros.