Nova praça fará parte do Horto Florestal


Para embelezar e harmonizar o ambiente, a Prefeitura de Muriaé está criando uma nova estrutura de praça para lazer e confraternização no acesso ao Parque Guido Marliére – Horto Florestal. O projeto está com obras avançadas, desenvolvidas sob a supervisão da Secretaria de Obras Públicas e Urbanismo e será entregue nos próximos meses.

O espaço já possuía canteiro sem as devidas marcações no caminho que leva os visitantes até o Parque Monteiro Lobato. A partir de então, a extensão recebe estruturação e paisagismo. A área é referente a mais de 5.000 m² e está sendo enriquecida com canteiros, gramados, árvores, plantas, estacionamento 45º, além de uma completa infraestrutura subterrânea que envolve as redes pluviais e as bocas de lobo que recolhem as águas das chuvas.

Vamos modernizar o Horto Florestal, otimizando a praça que existia lá. Antes ela não trazia nenhum atrativo para a comunidade. Neste momento, estamos criando um lugar mais bonito, moderno e com acabamentos e equipamentos para estimularmos as pessoas a frequentarem o local”, lembrou o secretário de Obras Públicas, Carlos Kneip.

Localizada na zona urbana de Muriaé, a região do Parque Guido Marliére (Horto Florestal) envolve uma reserva de mata atlântica preservada. Nos últimos meses, a localidade está sendo murada para ampliar a segurança de moradores e turistas, investindo também na proteção e preservação ambiental.