Parque Guido Marliére e pista de bicicross foram revitalizados e abertos ao público

As principais atrações do ‘Bike Park’ foram inauguradas, neste dia (6), nas dependências do Parque Guido Marliére (Horto Florestal de Muriaé). Além da nova padronização da Pista de Bicicross Gilberto José Tanus Braz, o local foi amplamente reformulado e desenvolveu áreas para treinamento de Pup Track e Mountain Bike e ganhou mini-quadras de basquete, peteca e futebol.

A cerimônia de reinauguração reuniu autoridades e atletas para o lançamento do novo espaço multiplace.

“Nós estamos satisfeitos de lançar este novo projeto esportivo. A partir de então, o local está aberto para recreações, treinamentos e campeonatos regionais e nacionais, como era nos anos anteriores. Agradeco imensamente aos funcionários do setor de Esporte que foram os responsáveis pela reforma das pistas, trabalhando de sol a sol para que a própria equipe realizasse o serviço”, relembrou a diretora da Fundarte, Gilca Napier, citando as inúmeras festas das crianças que aconteceram no Parque Municipal.

O prefeito José Braz enfatizou o restabelecimento do espaço e das muitas gerações que passaram por ali.

“Realmente ficou linda a obra de restauração do espaço. Devemos comunicar que o parque nunca foi murado e agora está sendo. Estamos envolvidos com a segurança e privacidade dos visitantes. Vamos reativar Muriaé. Vamos construir uma sede para a Casa Lar, Demsur e Câmara Municipal. Agradeco aos colaboradores que fizeram esta obra que reabilitou a vida deste espaço magnífico”, informou ele.

O setor de Esportes pretende criar escolinhas de bicicross para treinar crianças e jovens da região na modalidade esportiva BMW, Montain Bike e Pup Track como objetivo de descobrir novos talentos para as competições.

Parque Monteiro Lobato aberto a visitações

A estrutura do Parque Monteiro Lobato foi amplamente reestabelecida. Os brinquedos foram reconstituídos para uso seguro das crianças e ganharam nova pintura para dar mais vivacidade a área de recreação.

A subida íngreme de acesso ao parque ganhou postes e reforma de luminárias. Hoje a iluminação do caminho está totalmente revigorada, assim como os vestiários e banheiros. O espaço dos brinquedos ficou mais seguro para recreação. O ambiente recebeu novas mesinhas de apoio para as bolsas ou piqueniques, ganhou placas de informações e boas energias, promovendo o conforto e harmonia do lugar.

As novas atividades foram uma união da coordenação de Esporte e Turismo da Fundarte, assim como auxílio das Secretarias de Obras e Agricultura e Meio Ambiente.

“Nossa equipe recebeu apoio de materiais e ornamentação dos diversos setores e pudemos apresentar um novo espaço ao ar livre para a população frequentar diariamente”, explicou o coordenador, Vanderlei Paul.

O Parque Guido Marliére ficará funcionando de terça-feira à domingo no horário de 7h30 às 17h. As práticas esportivas na pista de bicicross serão às terças, quintas-feiras, sábados e domingos, de 8h30 às 20h30.