Praças de Muriaé recebem novo paisagismo

Equipes da Prefeitura estão renovando as praças do município – cidade e distritos. A primeira realiza o paisagismo, inserindo novas espécies de plantas nos canteiros, a segunda atua no serviço de manutenção e limpeza.

As melhorias já foram feitas nas praças dos bairros João XXIII, Dornelas, São Francisco, Praça São Paulo, Dr. Lisboa Júnior (no largo entre a Rua Gusmam e o acesso ao São Francisco – Bar do Broa). A ação tem o objetivo de colorir a cidade e dar mais vida para os espaços de confraternização dos muriaeenses.

O serviço acompanha um cronograma especificado pela coordenação de Meio Ambiente. A próxima localidade a receber paisagismo será as imediações do Dom Delfim.

O agrônomo da Prefeitura, Douglas Castro, solicita aos moradores e visitantes que ajudem a cuidar dos canteiros.

“Estamos colocando novas plantas para enriquecer as cores do ambiente, para enfeitar os jardins, proporcionando à população espaços mais coloridos. Peço a todos que não arranquem e que nos auxiliem jogando água para mantê-las vivas e floridas. Vamos cuidar daquilo que é um bem comum de todos nós. Por favor, preservem a jardinagem”, enfatizou.

A segunda equipe segue realizando a manutenção das praças João Pinheiro, São Paulo, Praça Coronel Pacheco de Medeiros (antiga prefeitura), Rosário, João XXIII, Safira, José Henrique Hastenreiter (Centro), Dom Delfim, Planalto, Santa Terezinha, São Francisco e os canteiros da região do Centro Administrativo e Avenida Constantino Pinto (Armação) – em andamento.

A responsável por Parques e Jardins da cidade, Sílvia Pazotti, explica que os próximos atendimentos seguirão pelos bairros, chegando àqueles mais distantes da área central e também aos distritos.

“Nós vamos deixar todas essas áreas adequadas ao uso dos moradores. Pedimos a todos que não joguem lixo no chão e nos ajudem a manter os espaços limpos”, clamou à população.