Praças e jardins são revigorados na cidade

A Prefeitura de Muriaé intensifica as atividades nas praças e jardins. Duas equipes estão nas ruas, a partir de hoje (16), para recompor os canteiros e refazer o paisagismo. Neste momento, estão em manutenção as praças Hastenreiter e João Pinheiro. Nestes pontos serão realizados a poda de árvores, corte das gramas, recorte de arbustos, replantio de mudas (se necessário) e limpeza geral do ambiente.

O setor de parques e jardins é coordenado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, onde, neste momento, está como secretário interino, Carlos Kneip. Ele explica a necesidade de cuidar destes espaços. “Faremos a recuperação e manutenção de todas as praças. Procuraremos manter a qualidade e harmonia destes locais que são o cartão postal da cidade. Enfim, todos gosam de ter uma praça em seu bairro. Logo, precisamos que elas estejam bem cuidadas. Neste trabalho que estamos realizando retiraremos as plantas secas e sem vida e colocaremos novos arbustos para tornar o ambiente mais agradável ainda”, explicou ele.

O cronograma de serviços foi organizado pela Prefeitura. Todas as praças serão atendidas. A primeira equipe, terminando a praça Hastenreiter, seguirá para a praça do Santa Terezinha, canteiros da igreja do Porto, rotarória do João XXIII, Safira e Dom Delfim (Rua Itagiba de Oliveira – Barra). A segunda, concluindo a João Pinheiro, seguirá para o São Cristovão, canteiros do Franco Suiço e Avenida Constantino Pinto (Armação – Centro).