Prefeito recebe representante de portal especializado em gestão pública


O prefeito José Braz recebeu ao lado do secretário de Planejamento Institucional, Sinval Ferreira e o adjunto da Desenvolvimento Econômico, Leandro Latini Veiga, o representante do livro e plataforma Cidades Excelentes, Fabrício Machado Righetti.

Ele apresentou os cinco pilares que levam uma cidade a implementar a melhoria, manter o caixa em dia e entregar obras e serviços à comunidade. Dentre eles os da área da Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública e a Eficiência Fiscal e Transparência.

Ele explicou ao prefeito José Braz que cerca de 40% das cidades brasileiras apresentam situações críticas quando o assunto é fornecimento de serviços básicos a população. No último ano fiscal, no Brasil, 1.264 municípios não conseguiram fechar as contas anuais. A pandemia agravou ainda mais esse cenário de cobrança e necessidade de melhoria na gestão dos municípios do nosso país.

Com uma das maiores cargas tributárias do planeta, é de se esperar que a população brasileira imagine viver em um lugar onde os serviços públicos atendam com excelência, a educação promova a cidadania e a administração pública seja autônoma e embasada para avaliar e decidir quais setores merecem investimentos sociais.

O livro “Cidades Excelentes” foi escrito pelos especialistas em gestão, Raimundo Godoy, Leonardo Rischele e Rodrigo Neves que sonham em tornar reais as cidades no Brasil.