Prefeitura conclui reforma e prepara reinauguração da UBS Itamuri

A unidade básica de saúde do distrito de Itamuri está prestes a ser reinaugurada. Nas últimas semanas, a Prefeitura de Muriaé realizou, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas, a reforma completa da UBS.

O imóvel, construído durante o segundo mandato do prefeito José Braz, foi mais um prédio público recebido pela atual gestão em condições inadequadas de conservação.

A revitalização do espaço incluiu os seguintes serviços: ampliação da área de atendimento, substituição de toda parte elétrica e hidráulica, troca do piso, telhado, janelas e portas, recuperação de grades, retirada de entulhos que estavam jogados no local e pintura geral da unidade.

A UBS João Acelino de Andrade foi inaugurada em 2011. No local, acontecem os atendimentos clínicos e odontológicos aos moradores de Itamuri e também das comunidades rurais existentes nas proximidades do distrito.

Antes da revitalização em 20021

Depois da revitalização em 2022