Prefeitura cria escola em tempo integral

A Secretaria Municipal de Educação lançou o projeto escola de tempo integral denominado GEA (Grupo de Estudos Avançados) com objetivo de proporcionar aos alunos o aprofundamento da aprendizagem, oferecendo aulas e atividades multidisciplinares. As inscrições seguem até sexta-feira, 30 de abril.

Os pais e cuidadores interessados em matricular os filhos podem fazê-lo pelo telefone: (32) 3729-1273.

O aluno matriculado no GEA terá direito a diversos benefícios como: três merendas ao dia (café da manhã, almoço e lanche da tarde); desenvolvimento educacional ampliado com sete horas diárias na escola municipal Joaquim Ribeiro de Carvalho; oficinas multidisciplinares diferenciadas; aulas práticas; salas com quantidade de alunos reduzidas, entre muitas outras atividades.

.O piloto da escola de tempo integral será na Escola Municipal Joaquim Ribeiro de Carvalho, no bairro Encoberta com possibilidade de expansão para outras instituições educacionais da prefeitura.

Durante a pandemia, o aluno receberá um kit ampliado equivalente a três merendas e as atividades serão oferecidas de forma remota.

Metodologia de Ensino

O GEA oferecerá oficinas que foram escolhidas de forma a promover o interesse dos estudantes, a partir das quatro habilidades do futuro. Cada uma das oficinas será realizada em formato de projeto, dessa forma, o estudante deverá realizar um produto no final de cada período letivo.

Na oficina “Pequenos Escritores”, as crianças deverão produzir um livro infantil até o final do ano. Para tanto, terão aulas de leitura, escrita, produção textual e aprenderão sobre vários gêneros textuais.

O projeto ainda terá disciplinas como ‘Gamificação’ para trabalhar conceitos sobre jogos, integrando noções matemáticas; esportes; múltiplas linguagens artísticas; orientações de estudos, com revisões e desenvolvimento das disciplinas regulares