Prefeitura de Muriaé e Polícia Militar entregam premiação aos alunos do Proerd

Os estudantes vencedores do Concurso de Redação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) foram premiados na manhã desta quinta-feira (8), no Centro Administrativo. O evento foi uma parceria da Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Educação, com a Polícia Militar.

Estavam presentes o prefeito José Braz; a secretária da pasta, Maria Amélia Queiroz Xaia, e a adjunta Andréa Medina; o secretário municipal de Governo, Paulo Sérgio Amaral; o tenente Benevides, representando o comando do 47º Batalhão de Polícia Militar; e o cabo Maicon Bernardes Peixoto, instrutor do Proerd.

Os vencedores foram:
– Pedro Paulo Dias F. S. Rabelo, da Escola Municipal Dr. Antônio Canêdo (representado na solenidade pela diretora Cristiane Vital);
– Maria Clara Gonçalves Rodrigues, da Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz;
– Igor Dias Ribeiro, da Escola Municipal Sebastião Laviola;
– Vithória Souza Luiz, da Escola Municipal Cléria Ticon Carneiro;
– Rafael Gamarano Rabelo da Escola Municipal Maria Hastenreiter Dornelas;
– Maria Bárbara Lopes Corrêa, da Escola Municipal Professora Odaléia Oliveira Morais de Azevedo;
– Luana Fazollo Gomes Ciscotto, do Colégio Equipe.

Proerd – O Programa Educacional de Resistência às Drogas tem por objetivo prevenir o uso indevido de drogas e combater a violência entre jovens. A iniciativa é desenvolvida pela Polícia Militar de Minas Gerais, com base no Projeto D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), implantado inicialmente em Los Angeles/EUA, em 1983, e atualmente presente em mais de 58 países do mundo.

As aulas são ministradas por policiais militares fardados que, orientados por um livro especial, ensinam às crianças e adolescentes como reforçar a autoestima, lidar com as tensões, resistir às pressões do ambiente, além de aprimorar o espírito de cidadania.