Prefeitura de Muriaé libera estradas rurais onde várias pontes caíram após temporal

Máquinas já estiveram em campo para reduzir transtornos provocados pela chuva na zona rural (Foto: Gregório José)

A Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, percorreu diversos pontos do município, principalmente na zona rural de São João do Glória onde quatro pontes caíram ou foram levadas pelo temporal que caiu sobre Muriaé no dia 1º de janeiro, após 19 horas.

O secretário de Agricultura de Muriaé, Eduardo Levate, e o assessor especial da secretaria, Fernando Levate, estiveram em diversas propriedades rurais conversando com sitiantes e produtores para verificar as necessidades urgentes e emergentes que poderiam ser socorridas nos locais.

Secretário de Agricultura esteve no local para verificar demandas (Foto: Gregório José)

Ali, o secretário e funcionários da prefeitura liberaram a estrada da ponte do Artur, permitindo que moradores pudessem passar sem ter que percorrer vários quilômetros. Outra ponte que caiu nesta região foi a Ponte da estrada da Barata, que leva á fazenda do produtor Antônio Mescolin.

Ainda em São João do Glória, as equipes de trabalho também passaram a manhã e tarde deste sábado, dia 2 de janeiro, liberando passagens sobre a ponte Moacir Lermando. Já na região do Rio Preto, a força das águas carregou a ponte da estrada que liga Muriaé à Usina da Fumaça, próximo ao acesso para a Cachoeira do Rio Preto. Uma estrutura que foi construída e entregue à população recentemente, em 2020.

Na região de Santa Helena, por sua vez, uma ponte também caída será liberada ainda esta semana. Outra localidade que está com máquinas da Prefeitura trabalhando é Patrimônio dos Carneiros.

Temporal provocou destruição em vários pontos da zona rural de Muriaé (Foto: Gregório José)

Eduardo Levate disse que equipes da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente estarão de plantão neste final de semana e que, já na segunda-feira, 04, outras turmas irão se juntar a elas.

“Nos concentramos em liberar passagens, evitando com que os moradores fiquem ilhados ou tenham que percorrer grandes distâncias para chegar à cidade. Produtores rurais podem perder grande produção por causa deste problema e faremos o máximo para minimizar as perdas. Não vamos parar enquanto não conseguirmos a resolução dos problemas.”

Para encontrar respostas rápidas aos cidadãos, além da Secretaria Municipal de Agricultura, o trabalho de recuperação dos locais afetados pelas chuvas acontece também com a participação da Defesa Civil e das secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Obras Públicas e de Governo e Comunicação.

Veja mais imagens do trabalho realizado neste sábado: