Prefeitura e Senai traçam metas de trabalho para 2021

Com o objetivo de traçar metas de trabalho para 2021, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Muriaé, Cezar Botaro, e o assessor Leandro Latini se reuniram na última semana com o diretor regional do Senai, Cláudio Rutz.

Um dos assuntos discutidos no encontro foi a viabilidade de reabertura das aulas presenciais nos cursos profissionalizantes que são oferecidos pelo Senai. Em 2020, as atividades aconteceram somente na modalidade à distância em razão da pandemia de covid-19.

“Agora, com o início da vacinação, podemos começar a pensar novamente em como retomar as aulas presenciais, ainda que de forma gradativa”, informa Leandro Latini.

Em Muriaé, a unidade do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está instalada no Centro de Desenvolvimento Empresarial, situado à Rua Sinval Florêncio da Silva, 2, próximo ao Mercado do Produtor. O local oferece diversos cursos técnicos, de aprendizagem industrial e qualificação profissional para pessoas que queiram ingressar ou mudar de ramo no mercado de trabalho.