Prefeitura entrega para associação veículo que estava retido desde 2018

A Prefeitura de Muriaé repassou na última quarta-feira (19), à Associação dos Trabalhadores e Coletores de Materiais Recicláveis de Muriaé (Ascamarem), um veículo Chevrolet Montana para uso da entidade. O automóvel havia sido entregue ao município em 2018, mas o então prefeito à época deixou de entregá-lo para a instituição, prejudicando a associação.

A reunião de devolução do veículo ao verdadeiro beneficiado contou com a presença do presidente e do diretor da Ascamarem, José Antônio de Andrade e Cláudio Januzzi, respectivamente, e ainda dos secretários de Governo, Paulo Sérgio Amaral, e de Administração, Edmar Ferreira.

O prefeito José Braz lembrou que o veículo foi uma conquista da Ascamarem, junto ao mandato do deputado estadual Rogério Correa, que fez a indicação.
Assim, a prefeitura faz agora o devido reconhecimento, entregando, de fato, o veículo encaminhado através de emenda parlamentar para a Associação dos Trabalhadores e Coletores de Materiais Recicláveis de Muriaé.

O veículo chegou em 2018 ao município, mas como o repasse é feito à prefeitura e esta tem que entregar em comodato à entidade, o então prefeito usou o Chevrolet Montana, em alguns departamentos da prefeitura, prometendo reformar um carro para a associação.

“Deixamos de recolher e ajudar os moradores que trabalham com recicláveis em bairros distantes. Sempre que cobrávamos, o ex-prefeito dizia que iria olhar por nós, mas agiu de forma errada, retendo o veículo que conseguimos através de um pedido dos catadores”, explicou José Antônio de Andrade.

Após assinarem o documento de comodato e receber as chaves, a diretoria da Ascamarem tomou posse do Chevrolet Montana e já colocou para trabalhar pelos recicladores filiados à entidade.