Prefeitura entrega quadra poliesportiva revitalizada para moradores do Condomínio Dornelas II

A Prefeitura de Muriaé revitalizou a quadra e a praça do Condomínio Dornelas II. O local antes desestruturado para uso das crianças, foi amplamente reformado pelo setor de Esportes da Fundarte. O espaço ganhou brinquedos para área de lazer, canteiros e jardins. A entrega para os moradores aconteceu na última sexta-feira (26), porém nesta segunda e terça-feira (29 e 30) ainda estão concluindo o paisagismo.

A área de convivência (galpão de reuniões) criada para moradores e crianças do condomínio ainda era de piso de terra até os dias atuais. Também não havia playground e a quadra estava sem pintura, sem traves e sem redes para o jogo de futebol (o local continuará com limitações para uso durante ‘Onda Roxa’).

A revitalização contou com a reforma das grades de fechamento da quadra, restabelecimento dos portões, pintura diferenciada e adaptação de aparelhos de parque de diversões.

“Nosso trabalho permaneceu por 12 dias úteis. A mão de obra foi a nossa própria equipe do setor de Esportes. Realizamos parcerias com o Demsur, com a Secretaria de Obras, Agricultura e Meio Ambiente. Fizemos a revitalização da quadra e arredores. Criamos calçamentos, canteiros e construímos brinquedos com um serralheiro que trabalha junto com a gente – sem custos externos. Concluiremos também o projeto paisagístico”, explicou o coordenador do setor de Esportes, Vanderlei Paul, satisfeito com os resultados.

A equipe realizou o serviço nos bairros Joanópolis, Inconfidência e distrito de Vermelho. “Fizemos a pintura das quadras nas cores da bandeira de Muriaé”, explicou o coordenador, lembrando que o nome do projeto é “Minha quadra querida”.