Prefeitura finaliza reforma de policlínica do bairro Santa Terezinha

A Prefeitura de Muriaé entregou na manhã desta quarta-feira, 29, a reforma da Policlínica Dr. Antônio Canêdo, no bairro Santa Terezinha, que estava fechada há mais de 18 meses.

A obra aconteceu com objetivo de melhorar a estrutura física da unidade, oferecendo melhores condições de atendimento aos usuários e de trabalho aos funcionários.

“Os moradores do bairro Santa Terezinha clamavam por um melhor atendimento, mas não poderia ser apenas uma pintura nas paredes, mas uma total reestruturação. Trabalhei aqui por longos anos e tenho muito carinho por esta unidade”, ressaltou o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Marcos Guarino.

No local, cerca de 350 pessoas deverão ser atendidas mensalmente, passando por consultas especializadas de ginecologia, cardiologia, obstetrícia, gastroenterologista, cirurgia geral, endocrinologia, reumatologia, nefrologia, pediatria. Além das especialidades médicas, a na policlínica também será realizado exame de eletrocardiograma.

O prefeito José Braz destacou que a administração vai recuperar ainda outras unidades, entre escolas, UBSs e quadras poliesportivas. “Temos um compromisso com nossa gente e, dentro das possibilidades orçamentárias, vamos devolvendo dignidade para o povo”, destacou.

Além do prefeito e do vice, a solenidade contou ainda com a presença do secretário municipal de Governo, Paulo Sérgio Amaral; da adjunta de Saúde, Luiza Agostini, e ainda de vereadores, servidores e moradores do bairro.

Homenagem – Na reinauguração, a policlínica ganhou uma novidade. A recepção do local foi batizada com o nome de “Maria das Mercês Machado de Paula”, servidora municipal que atuou no local por mais de 12 anos, onde se aposentou. A homenagem foi oficializada através de lei, cuja cópia foi entregue a irmã e aos filho de Maria das Mercês.