Prefeitura firma acordo e garante permanência da Receita Federal em Muriaé

Após um período de dúvidas, ficou definido que a Receita Federal continuará funcionando em Muriaé. O acordo de cooperação para instalação de um novo Posto de Atendimento Presencial foi assinado pelo prefeito José Braz na manhã desta quarta-feira (10), em reunião no Centro Administrativo.

Na prática, a criação da nova unidade (que ficará no Centro de Desenvolvimento Empresarial, antigo CD Moda) reduz os impactos do fechamento da agência da Receita Federal e evita que os muriaeenses tenham que viajar a outras cidades para resolver assuntos relacionados ao órgão.

A montagem e equipagem do Posto de Atendimento ficará sob a responsabilidade da Prefeitura, inclusive com a disponibilização de dois servidores públicos para prestarem atendimento no local. Ainda não existe data prevista para início do funcionamento.

Além do prefeito José Braz, também participaram da reunião para assinatura do acordo de cooperação: o superintendente da Receita Federal em Muriaé, Fernando Ambrósio; os secretários municipais de Governo, Paulo Sérgio Amaral; de Administração, Edmar Pereira; e de Desenvolvimento Econômico, Cezar Botaro, além do assessor desta pasta, Leandro Latini.