Prefeitura inaugura ‘Bike Park’ na próxima terça-feira (6)

A inauguração da nova padronização da Pista de Bicicross Gilberto José Tanus Braz será na próxima terça-feira (6), às 16h, nas dependências do Parque Municipal Guido Marliére (Horto Florestal). O local está sendo amplamente reformulado e receberá também pistas de BMX, Down Hill, Pup Track, transformando-se num ‘Bike Park’. O propósito da nova reestruturação é realizar campeonatos locais, regionais e nacionais, oferecendo lugar apropriado para treinamentos.

A coordenação de Esporte da Fundarte está trabalhando com equipe própria na reativação do espaço. Foram construídos muros de contenção para fortalecer as estruturas da pista de bicicross.

“Fizemos asfaltamento, contenção de rampas, acimentamos todas as margens do recinto para dar bases sólidas as rampas, realizamos drenagem, reforma dos vestiários e pintura e iluminação total” disse Vanderlei Paul.

A pista de bicicross estava sem alambrado, com erosões e trincas pelos caminhos. O trecho estava sem qualquer tipo de iluminação e com vestiários destruídos. Novos postes e luminárias foram instalados para garantir maior segurança nos treinos e campeonatos.

Outra proposta do setor de Esportes é desenvolver uma escola municipal de bicicross para levar a prática esportiva para crianças e jovens. Serão oferecidos suportes para a compra de material para que haja incentivo para o treinamento de novos talentos na região. “Pretendemos organizar várias competições. Estamos programando para sediar uma das etapas do campeonato brasileiro de Bicicross. Aguardamos somente o fim do período crítico de pandemia”, explicou o coordenador de Esportes.

Parque Monteiro Lobato é reestruturado e reaberto ao púbico

Também será reinaugurada a área de Parque Monteiro Lobato onde estão os brinquedos de madeira, mesinhas e bancos para lazer, deixando o espaço mais conhecido como Horto Florestal, apto a receber visitas.

Os brinquedos voltarão a funcionar e ganharão novos espaços acoplados, como mesas e bancos individuais – espaços com afastamento e segurança.

“Fizemos novos assentos e mesas, recuperamos alguns que já existiam, reabilitamos os brinquedos ao pleno funcionamento, arrumamos os banheiros. Instalamos placas de sinalização para elevar o astral do ambiente em parceria com o setor de Turismo. Vamos criar novos ambientes para área esportiva como quadras de basquete, peteca e campinho de futebol”, declarou Vanderlei Paul.

Todo o parque desde a entrada, próximo a sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, passando pelo acesso ao Parque Monteiro Lobato, ganhou novas luminárias e troca de lâmpadas. O caminho passa a ser iluminado e seguro para à prática de esportes e turismo durante todo o dia. O fechamento do recinto será sempre após às 18 horas.