Prefeitura inicia assistência a famílias atingidas pela enchente

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social iniciou nas primeiras horas da manhã o atendimento às famílias atingidas pela cheia do rio Muriaé e do rio Preto.

As equipes permanecem nas ruas fazendo levantamento das demandas para distribuição de quentinhas, cestas básicas, colchões e kits de limpeza.

Ainda não há números oficiais a respeito de total de desabrigados e desalojados. As famílias que necessitam deste apoio estão sendo encaminhadas aos abrigos pelas equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social à medida em que os trabalhos de campo acontecem.

Chuvas – A Defesa Civil de Muriaé registrou média de 103mm de chuva entre a tarde de ontem e a madrugada de hoje.

A chuva resultou em aumento de volume de água do rio Muriaé e do rio Preto, que cortam a área urbana do município, causando enchente nos bairros Dornelas, Napoleão, José Cirilo, Santana, São José e Barra.

Até o momento, nenhuma ocorrência grave foi registrada pela Defesa Civil.

A previsão meteorológica indica aponta para continuidade das chuvas até sexta-feira, inclusive com possibilidade de pancadas volumosas.