Prefeitura e Operário lançam novo projeto social esportivo no Santa Terezinha

O novo projeto social esportivo de Muriaé foi lançado na manhã desta segunda-feira, 18 de abril. O “Bola pra Frente” acontece pela parceria da Prefeitura de Muriaé (através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social) com o Operário Futebol Clube, time de futebol do bairro Santa Terezinha.

O evento de lançamento aconteceu na sede do Operário. O presidente do clube, Mário Brambila, agradeceu ao prefeito José Braz e à secretária de Desenvolvimento Social, Eveline Amaral, pela nova parceria.

“Nós já tínhamos nossa escolinha de futebol, mas nem sempre as famílias têm condições de manter o pagamento da mensalidade. Com este novo projeto, vamos poder manter as aulas de forma totalmente gratuita”, ressaltou.

O Bola pra Frente vai, inicialmente, atender a mais de 100 crianças e adolescentes do bairro Santa Terezinha. A ideia é estender o projeto também para outras localidades do município.

Embaixadora – Durante a cerimônia, foi concedida à digital influencer muriaeense Nájla Ferreira Brambila o título de “embaixadora do Operário Futebol Clube”. O certificado foi a entregue a ela pelo deputado estadual Braulio Braz.

Em 2016, o parlamentar foi autor do projeto de lei que, após aprovado pela Assembleia Legislativa e sancionado pelo então governador Fernando Pimentel, reconheceu o Operário como instituição de utilidade pública no estado de Minas Gerais.