Prefeitura promove formatura de 273 alunos do Centro de Treinamento Profissional

O sonho de alcançar a capacitação para o mercado de trabalho foi realizado para 273 pessoas na noite de segunda-feira (6).

A formatura dos alunos de 10 cursos oferecidos pelo Centro de Capacitação Profissional (CTP) aconteceu no Muriaé Tênis Clube, com direito a comemorações, discursos, apresentações artísticas e presença de autoridades prestigiando os formandos.

Os novos profissionais capacitados são de diversas áreas: artesanato em patchwork, barbearia, corte e costura, elétrica residencial, garçom, informática básica e avançada, Libras (Língua Brasileira de Sinais), auxiliares fiscais e turismo.

Todos os cursos foram promovidos gratuitamente aos participantes. O CTP é mantido pela Prefeitura de Muriaé e funciona através da parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Social – sempre com o objetivo de levar capacitação técnica aos muriaeenses.

A formatura – Na solenidade, estavam presentes os secretários Cezar Bianchi (Desenvolvimento Econômico), Eveline Amaral (Desenvolvimento Social) e os respectivos adjuntos / assessores técnicos – Leandro Latini e Poliana Montezano.

O deputado estadual Braulio Braz e a coordenadora do programa Acessuas Trabalho, Vanda Mattos, também prestigiaram a formatura.

A abertura foi com a apresentação do coral Centro de Convivência dos Idosos Maria Leonor Machado, entoando quatro músicas.

Após o pronunciamento das autoridades, os professores de cada curso foram convidados a se apresentar para fazerem a entrega dos certificados a seus respectivos alunos.

O encerramento foi também com arte – agora, com apresentação das meninas da Escola Municipal de Dança Jorge Barroca.