Prefeitura realiza manutenção das praças da cidade

Várias praças, além de canteiros e margens das rodovias que cruzam Muriaé, estão recebendo manutenção e limpeza para estarem preparadas para o final de ano. A Prefeitura em parceria com o Demsur pintará os meios-fios para que as ruas fiquem mais limpas paras as comemorações. A equipe do Paisagismo Urbano vem realizando a poda e varredura nas praças João Pinheiro (Centro), São Paulo, Farmacêutico Domingos Ciribelli (Santa Terezinha), João XXIII, Rosário, assim como na região da Avenida Constantino Pinto (Armação).

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente estabeleceu um cronograma, em sistema de rodízio, para atender ao serviço, suprindo a demanda de retirada do mato que cresceu com as chuvas.

“Fizemos um mapeamento da cidade junto com a Fundarte e estamos atendendo as praças que possuem maior frequência e também aquelas que receberão as luzes natalinas”, explicou a coordenadora do setor, Sílvia Pazotti.

As atividades seguirão para os bairros Dornelas II, Aeroporto e Marambaia nas próximas semanas.

Os novos canteiros criados nos arredores da Prefeitura e BR-116 também serão ornamentados com novas espécies. Neste momento, a Prefeitura aguarda a chegada das mudas adquiridas por meio de licitação. Os locais serão restabelecidos para oferecer à população ambientes mais coloridos e agradáveis para o convívio dos muriaeenses.