A ponte que liga os distritos de São Fernando e Boa Família ficou danificada após as fortes chuvas que ocorreram nos últimos meses. Nesta quinta-feira (03), a equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Muriaé realizou o serviço de reconstrução da travessia e a passagem foi liberada.
Parte do concreto da ponte desceu, eliminando praticamente uma das pistas, e as bases se deterioraram com a força das águas do riacho, deixando em risco o trânsito para pedestres e motoristas. As laterais também sofreram erosões, comprometendo a estabilidade do solo.
A travessia é de total importância para os moradores da zona rural que precisam realizar deslocamentos até a cidade e retornarem aos seus distritos. A passagem também é utilizada por transportes escolares.
O trabalho foi de extrema urgência, pois a outra ponte que dá acesso à localidade, perto do laticínio, também está impedida para veículos pesados neste momento. “Para que não houvesse um isolamento dos moradores, precisamos entrar com as atividades de reparação de forma rápida e eficaz. A segurança dos pedestres e motorista de veículos leves já está restabelecida”, explicou o secretário adjunto de Agricultura, Fernando Levati.
A outra ponte de acesso ao distrito também será reestruturada na próxima semana. Em breve, todo o trecho que interliga São Fernando, Boa Família e o município de Muriaé estará reestruturado.