Programa busca melhoria de processos e qualificação profissional em setor mecânico

A fim de promover melhorias para o segmento de conserto automotivo, a Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, vem buscando capacitar empresas do setor. A iniciativa acontece em parceria com o Sebrae e com a Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Comercial e Empresarial (CDL/ACE).

As atividades são realizadas por meio do Programa de Melhoria de Processos, no qual 12 empresas de reparação automotiva já receberam 365 horas de capacitação profissional, com aulas de gestão de processos, produtividade, qualidade, recursos humanos e finanças.

Na última semana, também foi realizado um encontro entre as empresas participantes, com o objetivo de se traçar metas para o setor. Foram colocadas em discussão pautas como a necessidade de capacitação profissional e fortalecimento de oportunidades principalmente aos jovens que buscam o primeiro emprego.

“Temos de preparar mão de obra para que ela esteja em condições de atender às necessidades do mercado. O Programa de Melhoria de Processos para empresas de reparação automotiva nos ajudará a subsidiar a demanda de mão de obra das empresas sediadas em Muriaé”, afima o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cezar Bianchi.

Futuramente, a administração municipal pretende expandir o programa para ainda mais empresas, possivelmente atingindo a marca de até 20 participantes.