Prorrogadas inscrições para projetos que levem cultura para periferia

As inscrições para o Edital ‘Conexão Periferia’ foram prorrogadas até 27 de outubro. Jovens com idades entre 18 e 29 anos ou mesmo grupos com pessoas nesta faixa etária podem cadastrar os projetos no programa que prioriza o desenvolvimento de oficinas em Muriaé, estimulando novos talentos no mundo das artes e cultura.

Os proponentes podem participar nas áreas de artes visuais e designer, artes cênicas, artesanato, audiovisual, novas mídias, fotografia, grupos étnicos, grupos de gênero, literatura, leitura, música, patrimônio, tradições, produções culturais, técnicas da cultura e artes integradas. As oficinas deverão ser direcionadas para bairros que tenham elevado número de famílias em situação de vulnerabilidade social. Alguns poderão ser idealizados para as regiões próximas aos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS.

O edital da Fundação de Cultura e Artes da Prefeitura de Muriaé permitirá que agentes culturais desenvolvam projetos através do ‘Fundo Municipal de Cultura Alcyr Pires Vermelho’. Os recursos para as premiações chegam a R$ 98.000,00 e deverão ser subdivididos entre as 10 propostas escolhidas.

Desejamos incentivar iniciantes na área de cultura para que eles tenham a oportunidade de realizar oficinas nas partes periféricas da cidade, assim como nos distritos. Queremos levar mais conhecimentos para este público que precisa interagir com o mundo artístico”, explica a diretora da Fundarte, Gilca Napier.

A inscrição pode ser feita no endereço www.prosas.com.br/editais ou [email protected]. Dentro da plataforma que será aberta, os jovens poderão descrever as suas propostas e anexarem suas documentações. Os interessados precisam estar com o cadastro de cultura atualizado na Fundarte, instituição localizada na Avenida Constantino Pinto, 400, Centro – ao lado do Centro Administrativo Municipal Presidente Tancredo Neves.