Secretaria de Agricultura realiza manutenção das estradas rurais


A Prefeitura de Muriaé está realizando a manutenção da malha rural na estrada que interliga a região da Embaúba (proximidades da BR-356) e a comunidade de Santa Rosa, próxima a Rosário da Limeira. O serviço de patrolamento ocorre esta semana para deixar o trecho trafegável mesmo em dias de chuva. O trabalho é uma solicitação da comunidade que não estava recebendo o transporte coletivo.

Precisamos de estradas bem estruturadas, pois, com as chuvas fortes, criam-se poças que geram lama e impedem o bom trânsito dos moradores. Havendo nivelamento tudo fica mais fácil. A manutenção das vias é uma das principais reivindicações da população, porque facilita o transporte e o escoamento da produção”, disse o assessor da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Fernando Levati.

Muriaé tem uma malha viária rural extensa. São mais de 2.300 quilômetros de vias de terra. Por toda à extensão existem propriedades, galpões comerciais, áreas de plantio e grandes lavouras.

O trabalho está funcionando permanentemente, durante todo o ano. A ação favorecerá o trânsito nas vias que interligam os locais à área urbana, facilitando a volta do transporte coletivo e a circulação dos produtores agrícolas.