Semana Nacional do Trânsito terá ações em Muriaé

A Prefeitura, através do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes, realizará diversas atividades alusivas à Semana Nacional do Trânsito em Muriaé com o tema: “Respeito e Responsabilidade, pratique no trânsito”. Nesta sexta-feira, 17, será realizada uma exposição de veículo acidentado na Praça João Pinheiro e ficará até o final da campanha.

“O objetivo é chamar a atenção dos motoristas e motociclistas sobre os riscos que o trânsito pode provocar para a vida das pessoas. A iniciativa faz parte da campanha da Semana Nacional do Trânsito, que começa na segunda, 20, e vai até o dia 25 deste mês”, disse Mário Brambila, do Demuttran.

As ações estão sob coordenação do órgão,  em parceria com diversas secretarias municipais, dentre elas a da Educação e a de Governo, além do Demsur e outras instituições parceiras.

“Temos que ter em mente que o trânsito só muda quando nós mudamos nossos hábitos, somos mais respeitosos no volante ou guidão de uma motocicletas. Cada um tem que fazer a sua parte”, disse Tenente Anderson, diretor do Demuttran.

A abertura oficial da campanha será através das redes sociais. Na terça-feira, 21, acontecerá uma palestra para os motoristas do Demsur, enquanto na quinta-feira, 23, haverá Blitz Educativa com a participação de alunos da Rede Municipal de Ensino.

Enquanto os semáforos estiverem fechados para os motoristas, uma faixa será estendida na frente dos carros com orientações sobre segurança no trânsito. O encerramento da Semana será na sexta-feira, 24 de setembro, com a entrega de premiação aos alunos ganhadores do concurso de paródias.