Setor de Juventude cria programa para jovens do ‘Instituto Pemse’


O Setor de Juventude da Fundarte iniciou uma ‘Roda de conversa’ para debater políticas públicas junto aos jovens em semiliberdade que participam do Instituto Pemse de Muriaé (Pólo de Evolução de Medidas Socioeducativas).

Na oportunidade, foi passado o documentário feito pelo setor de Juventude “A quebrada vive”, exibido no canal do YouTube do Ciranda Cultural. Em seguida, os jovens falaram sobre as vivências de cada um e buscaram propor soluções que virão a envolver o poder público. A ideia do grupo é buscar a diminuição da desigualdade e alcançar novas oportunidades para os adolescentes.

Os encontros acontecerão semanalmente e terão o objetivo de estreitar laços entre a Prefeitura e os jovens, viabilizando atividades que envolvam esporte, lazer e cultura.

O que é o ‘Pemse’?

O Pólo de Evolução de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto de Muriaé é um programa que adota um sistema de reintegração do adolescente que está sob medida protetiva à sociedade, levando a ele educação, saúde física e mental, profissionalização e inserção do mesmo no mercado de trabalho.