Vacinação para pessoas de 60 anos acontece nesta terça em Muriaé

A vacinação contra a covid-19 em Muriaé chega nesta terça-feira para as pessoas de 60 anos, com aplicação de primeira dose do imunizante Astrazeneca / Fundação Oswaldo Cruz.

O atendimento será das 8h às 11h, nas escolas municipais do Centro, Barra, Dornelas e Porto e também na unidade básica de saúde do bairro São Francisco.

Importante ressaltar que não haverá distribuição de senhas. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que existem doses de vacina em quantidade suficiente para todos e, portanto, não há necessidade de chegar de madrugada nos locais de vacinação.

“Basta chegar, apresentar a documentação e se vacinar”, informa a coordenadora de Imunização do município, Thais Jabor.

Com as pessoas de 60 anos, Muriaé encerra a vacinação de dose inicial do primeiro grupo prioritário da covid-19, que incluiu os profissionais da saúde, idosos e as forças de segurança pública. Até o momento, 21.210 pessoas já receberam a primeira dose da Coronavac/Butantã ou Astrazeneca/Fiocruz no município, o equivalente a 19,44% da população muriaeense.