Veículos da Prefeitura serão rastreados e monitorados

Os mais de 200 veículos que integram a frota da Prefeitura de Muriaé estão recebendo rastreadores que possibilitarão acompanhar em tempo real o deslocamento dos carros, caminhões, ônibus e tratores. A medida tem como objetivos propiciar uma maior economia com combustível e de manutenção dos veículos, ao tempo em que evitar o uso irregular dos veículos de serviço público e trazer mais segurança aos motoristas durante o trabalho.

A Prefeitura está investindo recursos próprios nessa ação que permitirá um monitoramento real pelos secretários municipais. Para isso, será feito o controle do raio do itinerário percorrido por veículo em sua rotina de trabalho, seja na sede do município ou na zona rural, além de informar qual veículo precisará fazer viagens intermunicipais.

A medida é um avanço na prestação de contas à população.

“Estamos continuamente buscando modernizar a atuação nos diversos setores da Prefeitura e isso inclui criar melhores condições de trabalho para motoristas e proporcionar mais economia para o Município. O sistema de monitoramento oferece as duas coisas: motorista terá mais segurança e a Prefeitura poderá economizar com o abastecimento dos veículos e na manutenção”.

A Prefeitura Municipal acaba de implantar um sistema de rastreamento e monitoramento via satélite em todos os veículos e máquinas da frota municipal. Cada veículo possui um equipamento de leitura de cartão e cada motorista possui um código cadastrado para poder ligar o veículo.

Com isso, um software mostra em tempo real, qual o veículo, qual motorista, qual o local está, a velocidade, entre outros dados. Além de relatórios gerenciais com vários dados que são utilizados pela gestão da frota municipal para um melhor controle.